O candidato a deputado federal Robert Delmondes (PSC), que é vereador em Araguaína, realizou mais de 100 reuniões e caminhadas pelas ruas nos últimos dois meses, em diversas cidades do Estado. Fazendo uma campanha pautada pelo sentimento das pessoas de casa em casa, ele conversou com os moradores e levou entre suas bandeiras um mandato descentralizado e entregou seu currículo.
“Farei reuniões nos setores para levantar as demandas mais urgentes. Desde o primeiro mês, irei realizar encontros para que a população fale o que é prioridade em sua região”, adiantou Delmondes, acrescentando que será funcionário dos tocantinenses caso seja eleito.
Em suas reuniões e caminhadas, o candidato também traz como pauta o emprego para os jovens. “Qual jovem não sabe usar um celular e um computador hoje? Já pensou esse jovem tendo seu primeiro emprego na Prefeitura, nos órgãos públicos? Nós podemos trazer essa oportunidade, com leis que beneficiem diretamente quem mais precisa”, falou em seu discurso no Setor Patrocínio, no último dia 27.
Mandato da oportunidade
Robert Delmondes tem em suas propostas, além da oportunidade do primeiro emprego para jovens, o crédito para que pequenos empreendedores iniciem seus negócios e o esporte como ponto de partida para programas sociais.
“Esperança e oportunidade são a base do meu mandato, tanto como vereador quanto como será na Câmara Federal. O araguainense terá um jovem que viveu e sabe da realidade da cidade lhe representando verdadeiramente. Colocamos o nosso nome por acreditar que as pessoas precisam de um incentivo, como iniciar um negócio ou uma profissão”, citou o candidato.
Menos impostos
Robert também cita como um de seus primeiros projetos como deputado federal uma reforma tributária que unifica cinco impostos em apenas um, sobre bens e serviços.
“O efeito dessa lei em 15 anos é o crescimento de 20% do PIB (produto interno bruto, aumento de 24% do consumo das famílias, 17% a mais em exportações e aumento de 25% dos investimentos”, explicou.
As bandeiras defendidas por Delmondes contam ainda com defesa da agricultura familiar, desburocratização do SUS (Sistema Único de Saúde), implementação dos pisos salariais da saúde, combate à corrupção e trazer pautas de esporte e cultura como transformação social.
“O melhor programa social é o emprego. O nosso mandato será pautado em cima da palavra oportunidade”, finalizou.