Da Redação JM Notícia
Os eleitores do Estado do Pará reelegeram um de seus senadores por mais oito anos e renovaram a outra cadeira. Trata-se do senador Jader Barbalho (MDB) e do novato Zequinha Marinho (PSC), atual vice-governador do Estado e pastor da Assembleia de Deus.
Natural de Araguacema no Tocantins, ele foi eleito com 1.374.956 votos, 19,62% do eleitorado do Pará. Em suas redes sociais, Marinho afirmou que honrará cada esperança depositada nas urnas.
“Meus amigos e minhas amigas, irmãos e irmãs, agradeço o voto e o emprenho de todos vocês nesta difícil jornada. Saibam que honrarei cada esperança depositada nas urnas. Juntos teremos agora muito mais vitórias”.
Zequinha Marinho iniciou a sua vida política em 1992, como candidato a prefeito de Conceição do Araguaia (PA). Em 1994, foi eleito deputado estadual e em 1998 foi reeleito para o mesmo cargo. No ano de 2002, foi eleito deputado federal. Em 2006 e 2010 foi reeleito para o mesmo cargo. Em 2014, elegeu-se vice-governador na chapa de Simão Jatene (PSDB).
Seus suplentes são Arlindo Silva (PSC) e Marinho Cunha (Avante).
Novos Senadores
Além de Zequinha Marinho (PSC), foram eleitos mais cinco senadores evangélicos que são:
Eliziane Gama (PPS-MA)
Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)
Arolde de Oliveira (PSD-RJ)
Marcos Rogério (DEM-RO)
Mecias de Jesus (PRB-RR)