Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Daniel Nascimento protocola Projeto de Lei para a criação de atividades de soletração nas escolas públicas de Palmas

“Esses tipos de atividades geram o desenvolvimento intelectual das crianças, agregando muito ao seu aprendizado”, diz o parlamentar

Publicado

em

Na ultima terça-feira (10), em Sessão Ordinária na Câmara Municipal, o Vereador Daniel Nascimento protocolou o PL que institui atividades de soletração nas escolas públicas Municipais de Palmas.

O Projeto é de grande relevância, tendo em vista que as atividades de soletração incentivarão de forma lúdica os alunos, despertando o interesse pela leitura, além de estimular o raciocínio logico e a capacidade de interpretação, que através de concursos e competições promovidos pela escola fará com que os alunos se sintam desafiados a saber cada vez mais.

As atividades de soletração ajudarão as crianças com os desafios da língua portuguesa que é composta de inúmeras regras que podem confundi-las na infância, essas atividades também desenvolverão os conhecimentos sobre a gramática da língua.

Segundo o vereador essas atividades a principio simples, trarão bons resultados no futuro. “Esses tipos de atividades geram o desenvolvimento intelectual das crianças, agregando muito ao seu aprendizado.”

O PL segue para parecer jurídico da Câmara Municipal para ser apreciado pelos demais vereadores na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ da Câmara.

PUBLICIDADE