Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Daniel Nascimento protocola PL que garante acesso à educação para crianças com transtorno de aprendizagem

A importância do Projeto se dá pela necessidade de medidas para facilitar a vida escolar dessas crianças

Publicado

em

O Vereador Daniel Nascimento protocolou na ultima terça-feira (03), o Projeto de Lei que dispõe sobre a garantia de acesso à Educação Inclusiva para crianças com transtorno funcional especifico de aprendizagem na rede municipal e privada de ensino da cidade, em Sessão Ordinária na volta das atividades da Câmara no segundo semestre do ano.

A importância do Projeto se dá pela necessidade de medidas para facilitar a vida escolar dessas crianças, que tem dificuldades em relação a leitura, escrita, cálculo, entre outros. Identificando os portadores, para que haja compreensão de suas dificuldades acadêmicas.

Alguns dos transtornos de aprendizagem como: Dislexia, Discalculia, Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), são comuns no meio escolar e precisam ser tratados com justiça para que esses jovens não sejam prejudicados no futuro.

“É necessário a criação de politicas de amparo as crianças com esses transtornos, preparando tanto os professores quanto os servidores da rede de ensino, para receberem e proverem uma educação de qualidade que se adeque a elas,” disse o Vereador.

O Projeto segue para parecer jurídico da Casa de Leis para ser apreciado pelos demais vereadores na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ da Câmara.

PUBLICIDADE