A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o ex-coordenador da Força Tarefa, o ex-procurador da República Deltan Dallagnol, a pagar R$ 75 mil de indenização ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após ser condenado pelo PowerPoint da Lava Jato.
Ao saber da decisão, Dallagnol gravou um vídeo se mostrando indignado com a decisão. “Pessoal, eu estou indignado com o sistema de justiça. A 4° turma do STJ me mandou indenizar Lula em R$ 75 mil por conta da apresentação do PowerPoint. E os ministros disseram que eu usei expressões desabonadora da honra e da imagem do ex-presidente. Gente, se eu estou acusando alguém de um crime, porque existem provas de que ele praticou um crime, é claro que dizer isso é desabonador, mas esse é o meu dever diante das provas do caso”, disse.
Foram quatro votos contra um, sendo que o voto contrário dizia que era a União quem deveria indenizar o ex-presidente apontado na apresentação como o grande mandante do maior esquema de corrupção da história do país.
“E depois dele ter perdido em duas instâncias, o Lula reverteu esse caso do ‘PowerPoint’ no STJ. Brasileiros, entendam, isso é o que acontece quando você dá a cara a tapa e luta contra a corrupção e injustiça no Brasil. Essa é a reação do sistema. O Lula tá saindo impune e nós pagamos o preço da corrupção”, declarou Dallagnol.