Da redação
A batalha pela separação da igreja e do estado continua a grassar nos Estados Unidos, mas David Curry, CEO da Postas Abertas USA, quer que os cristãos americanos saibam como é a perseguição em outras áreas do globo – e é um paradigma bastante chocante .
“É um mundo diferente”, disse Curry em uma recente entrevista sobre ” The Pure Flix Podcast “, observando a intensidade da perseguição em alguns países. “O que pode fazer por nós, porém, é nos informar e podemos aprender muito com essas pessoas nesses países em nossa própria caminhada. Como tal, acho que eles valorizam mais as Escrituras. ”
+ Cristãos nigerianos descrevem os horrores da perseguição: “Há um genocídio acontecendo”
Ele continuou: “Eles crêem na adoração juntos e na igreja mais – para poderem se reunir e falar sobre Jesus em segurança e deixar seus filhos irem à igreja e aprenderem o tipo de coisas que tão desvalorizamos de algumas maneiras e podemos aprender muito com eles.”
Curry explicou que o destino dos cristãos no norte da Nigéria é especialmente terrível. A Nigéria tem cerca de 91 milhões de cristãos. Houve um aumento na perseguição cristã na última década, com uma média de 10 cristãos por dia sendo mortos por sua fé.
“Há esses grupos terroristas islâmicos com porto seguro no norte e o governo pouco ou nada fez para erradicá-los”, disse ele. “Isso faz do norte da Nigéria um dos lugares mais perigosos para os cristãos.”
Houve um ataque contra igrejas cristãs ou grupos pelo menos uma vez a cada duas semanas, disse Curry. Um dos mais recentes ocorreu em 18 de maio, quando extremistas islâmicos atacaram uma prática de coral; 17 membros ainda estão sendo mantidos em cativeiro.
Apesar dos ataques e da perseguição cristã, Curry disse que os cristãos nigerianos estão vivendo sua fé de maneiras surpreendentes e inspiradoras.
“A vida deles é reduzida ao básico e eles decidem o que é mais importante. E tudo se resume à sua vida espiritual e à peça que você recebe das escrituras e da sabedoria para ajudá-lo a viver todos os dias, mesmo nessas circunstâncias realmente difíceis, especialmente nessas circunstâncias realmente difíceis ”, disse ele. “Eu acho que é realmente crítico. Você pode encontrar essas pessoas que são mantidas em cativeiro por um longo tempo e você vê a sua fé caminhar, apesar do fato de que elas foram despojadas de todo conforto ”.