Na noite desta quinta-feira (7), cristãos católicos e evangélicos protestaram contra o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, litoral do Ceará, que permitiu a realização da festa de carnaval na Semana Santa.
Por conta das restrições da pandemia, o carnaval foi cancelado e reagendado para os dias 16 e 18 de abril, justo no final de semana da Páscoa, a principal comemoração cristã.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma nota contra a realização do evento no Sábado de Aleluia.
“O feriado religioso tem um sentido muito preciso: não é um dia destinado ao descanso ou aos passeios turísticos, mas ao recolhimento e à oração”, diz trecho da nota.
O Dom André Vital, bispo de Limoeiro do Norte, publicou uma nota de repúdio dizendo que marcar o carnaval no feriado santo para os cristãos é “desrespeito aos católicos”.
A vereadora Priscila Costa, de Fortaleza, esteve presente na manifestação e comentou sobre o caso em suas redes sociais. ” uma OFENSA ao povo cristão! O dinheiro público deve ser usado a favor do povo e não para ir contra a sua fé! A decisão da prefeitura trouxe forte comoção entre católicos e evangélicos que se uniram na Câmara dos vereadores”.
Costa levou um cartaz dizendo: “Se fere a minha fé, serei resistente”. “Estive presente pra acompanhar e dar repercussão à luta do povo de Aracati pelo respeito à fé”, completou ela.