O controverso pastor Mark Driscoll (pastor fundador da agora extinta Mars Hill Church e fundador e atual pastor da The Trinity Church) abordou se um cristão pode comparecer a um casamento gay em um vídeo recente no Instagram .
“Há apenas uma resposta aceitável para um cristão que crê na Bíblia e cheio do Espírito”, dizia a legenda ao lado do vídeo de Driscoll.
Driscoll disse a seus seguidores que um cristão fiel, que crê na Bíblia e ama Jesus, não deve comparecer a um casamento gay de um membro da família ou de um amigo.
Leia: Pastor é suspenso do TikTok por dizer que ‘homens não podem ter bebês’
O autor de “Casamento real: a verdade sobre sexo, amizade e vida juntos” também listou ir a um “clube de strip-tease”, um “quarto de drogas” ou uma “igreja progressista e acordada” que exibe uma bandeira de arco-íris como coisas que os cristãos deveriam não faça.
“Todos esses são lugares que não são os melhores para o povo de Deus”, explicou Driscoll.
“Sei que amamos as pessoas e, se elas não conhecem Jesus, queremos construir um relacionamento [com elas]”, compartilhou Driscoll. Mas “se alguém afirma ser cristão e está se casando entre pessoas do mesmo sexo, então você com certeza não pode ir, porque o que você está fazendo então [é] concordar com a apostasia e os falsos ensinos. ”
Driscoll acredita que qualquer pessoa que comparece a um casamento entre pessoas do mesmo sexo está endossando publicamente algo contra o qual Deus se opõe. Driscoll disse ainda que não oficializaria um casamento para um casal do mesmo sexo, “então por que eu iria a um?”
“Se você está na frente [oficializando] ou sentado no banco, [você está] endossando. A questão é, se Deus não é para isso, como você pode ser? Se Deus não está entusiasmado com isso, como você pode fingir estar?”, perguntou Driscoll.
Explicando que sua resposta se aplica a casais do mesmo sexo que afirmam ser cristãos, bem como aos que não o fazem, Driscoll perguntou: “Deus aparece” para um casamento do mesmo sexo?
“Por que ele apareceria para algo que não é para ele?” Driscoll concluiu. “Se ele não vai estar lá, [então] por que você deveria?”
Com ChurchLeaderes