As crianças ainda estavam brincando nas ruas na última sexta à noite, quando os rebeldes bombardearam a vila. No sábado, eles deveriam celebrar um casamento em Mhardeh, uma vila cristã na Síria, mas ao invés disso, dez deles foram carregados para o túmulo e mais dois morreram no hospital. O ataque ocorreu sexta, no final do dia, quando o trânsito estava mais cheio por causa do final de semana.
+ Cristãos na Síria diminuíram após passagem do Estado Islâmico
+ O que há por trás das postagens que associam a profecia de Isaías à guerra civil na Síria?
Cinco dos mortos eram crianças com menos de 15 anos, sendo três da mesma família. Dessa casa também morreram a mãe e a avó e o pai está no hospital. No total, mais de 20 pessoas foram feridas. Uma fonte local disse a um repórter do jornal norueguês Dagen que tudo o que podem fazer agora é orar: “A única coisa que nós sentimos é luto. Por favor, ore por nós”.
Mhardeh, uma das vilas mais povoadas por cristãos na Síria, tem recebido milhares de desabrigados internos de outras partes do país. O local é cercado por diversas vilas controladas por rebeldes. Na área ao redor de Mhardeh agora estão sendo procuradas bombas que não explodiram.
Com informações Portas Abertas