Com queda na arrecadação por conta da pandemia, o Governo do Tocantins disse que trabalha para garantia de serviços essenciais e pagamento de salários em dia aos servidores.
Segundo o Palácio, a situação econômica do Estado foi abalada com a pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus), que iniciou em 11 de março deste ano, e tudo isso se refletiu na arrecadação do Governo que já caiu mais de 20%.
Folha de Pagamento
O Governo Carlesse diz que diante da excepcionalidade da pandemia, qualquer implemento na folha de pagamento segue suspenso nesse período e que garantiu a permanência de servidores nos cargos, porém sem aumento de gastos com pessoal.
Por conta da necessidade das medidas de austeridade financeira, não haverá, na data de 21 de abril, as promoções regulares previstas em lei nem a implementação das medidas salariais previstas, decorrentes de promoções anteriores aos militares.
O Palácio ressaltou que a equipe do Governo continua trabalhando para que, tão logo seja resolvida a situação atual, os implementos possam ser concedidos e a questão regularizada.