O Procon Municipal de Palmas realizou nesta segunda-feira, 11, fiscalização nas agências bancárias da Capital para verificar como está sendo feito o atendimento ao consumidor, que está indo receber o benefício concedido pelo Governo Federal.
O objetivo é evitar uma sobrecarga no sistema de saúde causada por aglomerações e descumprimento de orientações legais durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). Durante a operação, as equipes de fiscalização do Procon Municipal de Palmas verificaram como estava sendo feita a organização das filas, foi observado também, se o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre uma pessoa e outra estava sendo seguido, bem como o tempo de atendimento aos consumidores e o funcionamento dos caixas eletrônicos. Além disso, foi observado se todos estavam usando máscaras de proteção individual conforme o Decreto nº 1.884 da Prefeitura de Palmas.
De acordo com a superintendente do Procon Municipal de Palmas, Valéria Morais, a fiscalização está acontecendo para evitar a aglomeração de pessoas, que é um dos principais disseminadores da doença. “Sabemos que o serviço dos bancos é extremamente necessário, por isso estamos fiscalizando para que este seja prestado de forma segura e eficiente quanto ao tempo de espera nas filas e seguindo todas as recomendações de segurança. Queremos não só preservar a vida dos consumidores, mas também dos funcionários”, destacou.
Canais de Atendimento Procon Municipal de Palmas
Mesmo com o atendimento presencial suspenso devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o Procon Municipal de Palmas está a disposição dos consumidores para o recebimento de reclamações e prestando orientações a população.
O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, através do número: 3212-7731 ou por meio do seguinte endereço de e-mail: atendimentoprocon@palmas.to.gov.br.
O órgão conta ainda com disque denúncia: 0800-6425801.