A Assembleia de Deus Madureira no Tocantins suspendeu todos os cultos nesta segunda-feira (16) por causa do Coronavírus. Em Araguaína -TO e em Palmas já há casos suspeitos sendo apurados pela área da saúde.
Segundo o comunicado do pastor presidente João Milton Moreira Gomes, a suspensão se fez necessário devido ao decreto do prefeito de Araguaína -TO, Ronaldo Dimas, que proibiu eventos com mais de 100 pessoas . O prefeito também suspendeu as aulas da Rede Municipal de Ensino a partir desta terça-feira (17) por tempo indeterminado.
As aulas serão reprogramadas em data a ser discutida junto ao Ministério e Secretaria Estadual da Educação.
DECRETO
O decreto regulamenta o funcionamento de bares e restaurantes, proibindo a aglomeração de mais de 100 pessoas. O limite também vale para eventos públicos, shows e atividades culturais como a Via Sacra, que não será realizada este ano.
Estabelece ainda que a distância mínima entre as mesas dos estabelecimentos comerciais deve ser de dois metros e suspende a realização de shows dançantes, permitindo apenas música ao vivo quando a permanência máxima de público for respeitada.
38º Congresso dos Gideões é cancelado por causa do coronavírus