A Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA) anunciou nesta segunda, 25, edital de convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar de importantes questões internas da instituição.
O anúncio, feito pela Diretoria da COMIEADEPA, sob a liderança do recém-eleito Presidente, Pastor Riter Jose Marques de Souza, destaca a necessidade de ratificação da posse da atual presidência da convenção, conforme estatuto social, além da realização de eleições para preenchimento do cargo vacante de vice-presidente administrativo.
A Assembleia Geral Extraordinária está agendada para o dia 9 de abril de 2024, às 10h, na sede da Convenção, em Belém. A convocação é direcionada a todos os convencionais associados.
Essa convocação se dá em um momento delicado para a COMIEADEPA, após o falecimento do Pastor Gilberto Marques de Souza, seu presidente por mais de três décadas. O Pastor Gilberto, também membro da Mesa Diretora da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), deixou um legado significativo no cenário religioso paraense e nacional.
O pastor Gilberto foi hospitalizado com quadro de pneumonia e, apesar dos esforços da equipe médica, acabou falecendo aos 81 anos de idade, na sexta (22).