Convenção CADEESO abre comemorações do Jubileu de Diamante em evento solene
Da redação
As comemorações do Jubileu de Diamante (60 anos) da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, foram oficialmente abertas na manhã desta quinta-feira (12), com o descerramento da placa de homenagem, em cerimonial, na sede administrativa da instituição, conduzido pelo pastor Gersílio Ribeiro, que destacou pontos da história da Convenção assembleiana capixaba.
A cerimônia contou com a presença de todos os membros da diretoria da CADEESO, e de muitos pastores e evangelistas de diversas regiões do estado. As esposas de ministros que compõem a Unemades também estiveram presentes. O pastor Edson Eugênio Vicente, representou a CGADB.
+ Pastor Wellington Júnior participa da AGO da CADEESO, em Vila Velha
+ Convenção CADEESO elege novo presidente após 14 anos
Autoridades civis e militares também compareceram ao evento, entre eles os deputados Fabrício Gandini, pastor Marcos Mansur; Euclério Sampaio foi representado pelo Ev. Rafael Ferreira. O prefeito de Vila Velha, Max Filho, foi representado pelo pastor Reginaldo Loureiro e o prefeito de Vitória, pelo deputado Gandini. Também compareceram o Subtenente Sérgio Assis, diretor de Segurança da Assembleia Legislativa do ES; e o Tenente-Coronel Carlos Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros Militar do ES, responsável da comunicação e relações públicas da corporação.
Celebração
O evento de celebração acontecerá nos dias 15 a 18 de janeiro de 2020 no templo sede da Assembleia de Deus em Aribiri, Vila Velha (ES), por ocasião da 113ª AGO da Convenção e 27ª EBO.
O evento contará com extensa programação, tendo a presença confirmada de renomados líderes de outras convenções estaduais além do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.
A Convenção
Conforme a História das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo, em 1948 foi realizado o mais arrojado programa de evangelização em solo capixaba, sob a liderança do pastor Waldomiro Martins Ferreira que, com ampla visão, desenvolveu um próspero trabalho juntamente com outros pastores, e fundou, em 18 de outubro de 1959, a Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, e foi seu presidente até o ano de 1970, quando foi jubilado. Naquela época, e por algum tempo, assumiu em seu lugar o vice-presidente, pastor Sebastião Davino dos Reis. O pastor Waldomiro Martins Ferreira foi chamado às mansões celestiais no dia 25 de julho de 1975. Hoje a CADEESO é a maior convenção do Estado do Espírito Santo, em número de filiados, mas além de coordenadorias também estão instaladas em solo capixaba outras convenções com vínculo na CGADB.
(Com Seara News/Paulo Roberto e Cadeeso)