Da redação
As comemorações do Jubileu de Diamante (60 anos) da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, foram oficialmente abertas na manhã desta quinta-feira (12), com o descerramento da placa de homenagem, em cerimonial, na sede administrativa da instituição, conduzido pelo pastor Gersílio Ribeiro, que destacou pontos da história da Convenção assembleiana capixaba.
A cerimônia contou com a presença de todos os membros da diretoria da CADEESO, e de muitos pastores e evangelistas de diversas regiões do estado. As esposas de ministros que compõem a Unemades também estiveram presentes. O pastor Edson Eugênio Vicente, representou a CGADB.
+ Pastor Wellington Júnior participa da AGO da CADEESO, em Vila Velha
+ Convenção CADEESO elege novo presidente após 14 anos
Autoridades civis e militares também compareceram ao evento, entre eles os deputados Fabrício Gandini, pastor Marcos Mansur; Euclério Sampaio foi representado pelo Ev. Rafael Ferreira. O prefeito de Vila Velha, Max Filho, foi representado pelo pastor Reginaldo Loureiro e o prefeito de Vitória, pelo deputado Gandini. Também compareceram o Subtenente Sérgio Assis, diretor de Segurança da Assembleia Legislativa do ES; e o Tenente-Coronel Carlos Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros Militar do ES, responsável da comunicação e relações públicas da corporação.
Celebração
O evento de celebração acontecerá nos dias 15 a 18 de janeiro de 2020 no templo sede da Assembleia de Deus em Aribiri, Vila Velha (ES), por ocasião da 113ª AGO da Convenção e 27ª EBO.
O evento contará com extensa programação, tendo a presença confirmada de renomados líderes de outras convenções estaduais além do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.
A Convenção
Conforme a História das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo, em 1948 foi realizado o mais arrojado programa de evangelização em solo capixaba, sob a liderança do pastor Waldomiro Martins Ferreira que, com ampla visão, desenvolveu um próspero trabalho juntamente com outros pastores, e fundou, em 18 de outubro de 1959, a Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, e foi seu presidente até o ano de 1970, quando foi jubilado. Naquela época, e por algum tempo, assumiu em seu lugar o vice-presidente, pastor Sebastião Davino dos Reis. O pastor Waldomiro Martins Ferreira foi chamado às mansões celestiais no dia 25 de julho de 1975. Hoje a CADEESO é a maior convenção do Estado do Espírito Santo, em número de filiados, mas além de coordenadorias também estão instaladas em solo capixaba outras convenções com vínculo na CGADB.
(Com Seara News/Paulo Roberto e Cadeeso)