Da Redação JM Notícia
Nesta terça-feira (27) o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu processos contra os deputados federais Ivan Valente (PSOL-SP), Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Érika Kokay (PT-DF) por quebra de decoro parlamentar. Se condenados, eles poderão perder seus mandatos.
A representação no Conselho foi feita pelo Partido da República (PR) por conta de declarações feitas pelos parlamentares. Ivan Valente, acusou o governo de Michel Temer de destinar recursos a parlamentares para que votassem contra denúncias apresentadas pela Procuradoria Geral da República.
Já a deputada Érika Kokay é acusada de injúria e difamação por fazer duras críticas aos deputados que apoiaram o presidente Michel Temer em algumas propostas polêmicas como a reforma trabalhista.
O caso do deputado Jean Wyllys se refere a uma entrevista onde ele afirmou que, se o mundo fosse acabar, ele usaria todas as drogas ilícitas e teria relações sexuais com homens e mulheres de várias idades. A acusação contra ele é de apologia à drogas.