O pastor Océlio Nauar de Araújo assumirá a presidência da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Pará (COMIEADEPA) após a renúncia do pastor Ruiter Marques, após polêmica nacional envolvendo vídeos de natureza íntima que ganhou as páginas do Brasil.
A informação foi confirmada ao JM Notícia por um influente líder no Pará. Segundo ele, a informação será divulgada nesta quarta-feira (09/04) pela Convenção Paraense.
Trajetória curta
O pastor Ruiter José Marques de Souza assumiu a presidência da Convenção dos Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA) em 2024, sucedendo seu pai, pastor Gilberto Marques de Souza, que faleceu naquele ano. Ruiter José também é irmão do deputado federal Olival Marques.
História
A COMIEADEPA, fundada em 18 de agosto de 1921, é reconhecida como a primeira convenção de pastores da Assembleia de Deus no Brasil. Criada para coordenar administrativamente a ação dos pastores e o trabalho evangélico no Pará, a instituição tem desempenhado papel central na articulação da liderança evangélica na região Norte.
Novo presidente pastor Océlio Naur
Océlio Nauar, atual vice-presidente da convenção, é pastor da Assembleia de Deus em Tucuruí. Com trajetória ministerial iniciada em 1981, já liderou igrejas em Cametá, Baião, Novo Repartimento e Monte Alegre. Possui formação acadêmica em Teologia, Filosofia e Administração Escolar, além de atuar como diretor de uma faculdade teológica no Pará.
Após a polêmica e confirmação dos vídeos, em nota oficial, a Assembleia de Deus de Tucuruí rejeitou “qualquer tentativa de relativizar, normalizar ou encobrir práticas que desonram o ministério cristão”. Segundo o texto, “não coadunamos com tais práticas, nem com quaisquer tentativas de encobri-las”.