Comunidade de Guaraí recebe duas escolas reformadas com dinheiro que seria gasto em festa de réveillon

(Divulgação) Escola Municipal Luís de Camões reformada com verba que seria gasta em reveillón.

Estudar em um espaço estruturado e mobiliado de forma a potencializar o desenvolvimento infantil. Esta é a nova realidade para as 360 crianças que estudam na Creche Municipal Leôncio de Sousa Miranda, no Setor Pestana, e na Escola Municipal Luíz de Camões, localizada no Setor Querência.

As duas unidades foram totalmente revitalizadas e receberam investimentos de R$ 230 mil. Desse valor, R$ 80 mil seriam gastos na festa do réveillon 2016, porém a administração municipal optou em investir na estruturação das escolas para melhor atender aos alunos. Foram realizados reparos nas redes elétrica e hidráulica, além de pintura geral das instalações e reformas nos telhados, banheiros, bebedouros e no espaço para escovação das crianças. Além disso, a Escola Luíz de Camões também recebeu obras para melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais.

(Divulgação) Escola Municipal Luís de Camões reformada com verba que seria gasta em reveillón.

As obras foram entregues na manhã dessa segunda-feira, 14, e contou com as presenças do prefeito Francisco Júlio, do secretário municipal de Educação e Cultura, Gercival Lopez, vereadores, educadores, pais e alunos.

“Uma de nossas prioridades tem sido investir na educação e com este trabalho já reformamos e revitalizamos sete das nove unidades educacionais do município, e entregamos à comunidade”, destacou o prefeito. “Esta é uma iniciativa muito importante, que garante um local de aprendizado e cuidado para todas as crianças e aos servidores que tanto esperavam pelas reformas”, completou Francisco Júlio.

De acordo com a secretário Gercival Lopez, a obra supre uma demanda histórica em Guaraí, pois há dez anos as creches não recebiam nenhum tipo de reforma ou revitalização. “Isso vem de encontro como o compromisso que o governo municipal tem com a população, pois vem investindo para melhorar a educação municipal”, salientou.

(Divulgação) Escola Municipal Luís de Camões reformada com verba que seria gasta em reveillón.

Satisfação geral

Para as mães, as novas instalações despertam o interesse das crianças. “Eles estão com mais vontade de vir para a creche, porque encontram um lugar limpo e organizado. O espaço ficou muito bom, teve pintura, trouxeram novos móveis, um parquinho”, comentou a dona de casa Antônia Alves, de 36 anos, mãe de Matheus, de apenas 5 anos, estudante da Creche Leôncio de Sousa Miranda

A gestora da Escola Municipal Luíz de Camões, Dorinha Oliveira, destacou que as obras realizadas na unidade vão melhorar a acessibilidade dos alunos portadores de necessidades especiais e, consequentemente, o aprendizado das crianças.

Já a Ana Maria Quixaba, gestora da Escola Leôncio de Sousa Miranda, afirmou que o clima é de “felicidade geral, tanto para servidores, quanto para os alunos, que agora contam com um ambiente agradável para estudar”.

Ascom