O varejo online é um negócio em expansão. Mas eu já vi muitas empresas de comércio eletrônico lutando para conseguir tração.
Executando uma loja online pode se complicar rapidamente, que é por isso que eu sou um grande fã de lançar única linha de produtos de marca + combo site da filial.
Este modelo de comércio eletrônico é muito diferente das lojas online típicas que dependem de vendas de produtos.
- Começa com um nicho e persona, não produto
- Maior margem de lucro
- Um produto para se preocupar com o envio
- Use as vendas fora do marketing da filial para reinvestir
- Descobrir o que mais está vendendo e lançar novas linhas
- Projeção de crescimento natural
Construir um negócio de comércio eletrônico leva mais do que escolher uma marca, escrever listagens de produtos e começar a vender produtos online.
Mesmo as melhores ideias de negócios pode falhar se você não está dirigindo tráfego suficiente para o seu site.
Pesquisar os princípios básicos do comércio eletrônico de negócios
Começar a sua pesquisa é o primeiro passo crítico. Não opere a partir de um palpite. Crescer qualquer negócio online é um investimento. Trate-o como tal.
Não há uma única estrutura de negócios que funcione para todos. Negócios baseados em serviços, software, vendas de produtos digitais e produtos físicos são apenas a ponta do iceberg.
Antes que você possa decidir sobre o que vender online, você precisa entender os diferentes modelos de negócios disponíveis.
Não é ciência de foguetes, mas tem impacto na estrutura do seu negócio.
Meu foco é em produtos físicos, mas isso não implica uma necessidade de você investir muito ou encher sua garagem com produtos. Como você obterá produtos e gerenciamento de estoque?
Se você quiser transformar um lucro sem tocar em seu produto ou investir pesadamente no início, dropshipping com Oberlo é uma escolha inteligente.
Se você gosta da ideia de ter seu próprio armazém cheio de guloseimas, você está investindo mais na frente e trabalhando com um modelo atacadista ou de armazenamento.
Ter uma ideia de negócio para a ideia do produto perfeito ou um produto favorito que você gostaria de poder vender sob sua marca? Olhe para a rotulagem branca e fabricação.
E depois há as assinaturas, onde você cuidadosamente cura um conjunto de produtos ou um único produto para ser entregue em intervalos regulares aos seus clientes.
O modelo de negócio de comércio eletrônico que mais me atrai é uma única categoria de produto que você suplementar com marketing afiliado.
Você pode controlar o marketing de conteúdo e branding em um produto focado e focar o resto de sua energia na condução de vendas por monetização do tráfego.
Iniciar pesquisa de nicho de comércio eletrônico
Dói-me quando as pessoas me enviam por e-mail o seu site de comércio electrónico e está cheio de centenas de produtos, dezenas de categorias e sem verdadeiro foco.
A menos que você tenha um orçamento enorme, você não pode ser o próximo Best Buy ou Amazon. Você tem que nicho para baixo para executar uma loja de comércio eletrônico rentável.
Escolher o seu nicho é o passo mais importante na abertura do seu negócio online. Comece este processo identificando as empresas de sucesso que já trabalham neste espaço.
Certifique-se de que a área é competitiva – uma ausência de concorrência geralmente indica que não há mercado, também.
No entanto, não escolha um nicho excessivamente lotado e salte qualquer coisa dominada por grandes marcas. Se você está tendo problemas com isso, aprofunde mais sobre o que você quer fazer – quanto mais específico você for, menos concorrência você provavelmente enfrentará.
Niche-ing down também lhe dá o benefício de ter um monte de nichos “ombro”, relacionados com o que você faz, mas não idênticos.
Você pode trabalhar em conjunto com empresários nesses nichos para promover o cruzamento, tornar-se (ou adquirir) uma filial, e crescer sua base de clientes.
Escolha uma categoria de produto com um mínimo de 1000 palavras-chave e se concentrar em um nicho que faz bem em mídias sociais, onde os editores da área são afiliados na Amazon.
Se você pode pegar algumas oportunidades de marketing da filial, você não terá que se preocupar com o transporte tanto produto, mas você ainda pode fazer um lucro.
Marketing de seus produtos online
Seu site não é a única coisa que você precisa para dirigir o tráfego. O produto que você escolher também precisa ser incluído no seu orçamento de marketing.
Sua missão é vender produtos, não direcionar tráfego. Para vender produtos, você tem que pensar além do seu site e procurar por áreas de expansão.
Não importa o que e como você decidir vender, o primeiro passo é criar uma lista de e-mails. Coloque um opt-in gratuito em seu site, lance uma campanha de mídia social para ganhar assinantes, ou hospedar um brinde onde a ‘taxa’ de entrada é o endereço de e-mail do seu cliente.
Executar um brinde é minha tática de marketing para obter tráfego e assinantes rapidamente. Os brindes têm o benefício adicional de aumentar a presença da sua marca e a visibilidade do produto. Construir uma lista de emails dá a você um grupo de oportunidades de trabalho, tornando o processo de vendas muito mais fácil.