Alex Pereira está hasteando a bandeira do Brasil como o atual campeão de pesos médios do UFC. Tendo vencido Israel Adesanya em novembro, Pereira conquistou o título em tempo recorde, sendo que a vitória na quinta rodada contra o nigeriano foi apenas sua quarta luta pela empresa de Dana White. Apesar de ainda ser considerado um rosto novo para os fãs do UFC, as ações de Pereira tem aumentado durante anos nas Artes Marciais Mistas e grandes vitórias sobre Adesanya, assim como Sean Strickland, Bruno Silva e Andreas Michailidis só serviram para mostrar porque ele é um dos lutadores mais perigosos do planeta.
Libra por libra, Poatan está se moldando para se tornar um dos grandes nomes do esporte. Com 33 vitórias na carreira, será interessante ver se Pereira está à altura das expectativas em seu próximo combate, favorito na Betfair Sportsbook, pois parece que ele enfrentará Khamzat Chimaev. O atacante sueco é mortal de perto e enquanto seu estilo contrasta com o de Pereira, poderia ser o teste perfeito para o brasileiro carimbar sua autoridade como o melhor da divisão.
Vão ser necessárias mais algumas vitórias antes que Pereira possa ser realizado na mesma conversa que Anderson Silva ou Vitor Belfort como os melhores brasileiros a lutar no UFC, mas como seu vôo começa a se comparar com outros em sua classe de peso? Continue lendo, enquanto olhamos para alguns dos melhores campeões de peso médio da história do UFC e comparamos seu título com Pereira.
Michael Bisping
Ao longo de sua carreira de 39 lutadores UFC, Michael Bisping foi um dos mais difíceis de vencer. Não apenas um lutador resiliente, ele podia atuar tão bem no pé traseiro quanto na ascendência. Capaz de passar de guarda com facilidade, os maiores pontos fortes de Bisping foram ao arremessar combinações, mas isso não deve deixar de lado seu grande trabalho no chão. Tendo vencido Silva e Luke Rockhold mesmo nas últimas etapas de sua carreira, a estratégia e preparação de Bisping são exatamente o motivo pelo qual ele trabalha em análise para o UFC, agora ele pendurou as luvas. Um lutador inteligente com um coração maciço é sempre uma combinação perigosa.
Robert Whittaker
O australiano Robert Whittaker ainda tem muito a oferecer em sua carreira UFC aos 32 anos, mas seus anos de competição por títulos talvez estejam atrás dele depois de impressionar em sua ascensão. Com 25 vitórias, ele está em cena há mais de uma década, mais notadamente durante suas nove vitórias consecutivas que incluíram clássicos confrontos com Uriah Hall e Yoel Romero. Capaz de um nocaute a qualquer momento, Whittaker é um dos mais puros atacantes que a divisão viu e pode virar uma luta de cabeça, e mudar as chances de apostas esportivas UFC em uma fração de segundo.
Anderson Silva
Em poucas palavras, Silva é um dos melhores lutadores da história do esporte. O brasileiro não apenas ostenta um grande recorde de MMA, mas tem lutado em diferentes classes de peso, mostrando sua versatilidade e longevidade. É difícil dizer quando exatamente Silva estava no auge de seus poderes, simplesmente porque ele entraria e sairia do UFC, lutando em três feitiços diferentes de sua carreira. Seu atletismo permaneceu intacto durante todo o tempo e sua estrutura alta e estilo embaraçoso tornaram impossível controlar as lutas contra ele. Silva também detém o recorde do mais longo reinado do título na história do UFC em 2.457 dias, portanto o trabalho de Pereira é cortado para ele lá.