Nesta terça-feira (22), a Comissão Especial de Impeachment do governador Mauro Carlesse volta a se reunir na Assembleia Legislativa do estado do Tocantins e deve analisar o pedido da defesa de suspender o relator deputado Professor Junior Geo.
A defesa questiona a nomeação do deputado Professor Júnior Geo (PROS) na relatoria da comissão. A defesa o considera suspeito para continuar como relator, sob a alegação de o deputado ser autor de um dos pedidos de impeachment, rejeitado pelo plenário.
Júnior Geo contestou a suspeição apresentada, lembrando que o pedido de impeachment aprovado não não é de sua autoria. “O autor desse processo não sou eu. O que apresentei não foi considerado. Diante disso, esse argumento não tem fundamentação”, avaliou.
Na sessão de hoje, os integrantes avaliarão outros questionamentos e devem definir um cronograma das ações futuras do rito.
A comissão está composta pelos seguintes nomes: Elenil da Penha (MDB), pelo bloco MDB-DEM; Eduardo do Dertins (PPS)/titular e Ivory de Lira (PCdoB)/suplente, pelo bloco PPS-Cidadania-PR-PTB-PCdoB; deputado Júnior Geo (PROS), pelo bloco PROS-SD-PSL; deputado Olyntho Neto (PSDB)/titular e Valderez Castelo Branco (PP)/suplente, pelo bloco PSDB-PP-PTC; e Zé Roberto (PT), pelo bloco PT-PV.