Ícone do site JM NOTÍCIA

Em reunião da Comissão, Júnior Geo reafirma imparcialidade na análise do impeachment de Carlesse

Os membros da Comissão Especial do Impeachment se reuniram na tarde desta quarta-feira, 16, para apresentar formalmente a defesa protocolada pelo governador afastado, Mauro Carlesse. Na oportunidade, o relator do processo, deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) leu um resumo dos documentos que foram entregues pelos advogados de Carlesse na última segunda-feira, 14.

Um desses documentos solicita o impedimento de nomeação do atual relator da Comissão com a alegação de que Júnior Geo foi autor do pedido de impeachment. Segundo Geo, os argumentos apresentados não condizem com a situação. Embora o parlamentar tenha protocolado no dia 26 de novembro o pedido de impeachment, foi aceito na Aleto, o pedido apresentado pelo advogado Evandro de Araújo de Melo, no dia 3 de dezembro.

Durante a reunião da Comissão, o Professor Júnior Geo enfatizou sobre o seu papel de deputado e fiscalizador. “Sempre busquei fiscalizar as possíveis irregularidades sobre aplicação do recurso público. Nunca pertenci ao grupo político do governador, mas sempre o tratei com respeito. Independente da relação política, estou aqui para exercer o meu papel de deputado e fiscalizador das ações do Executivo”, afirmou.

“Meu objetivo é realizar uma análise da defesa com calma e com imparcialidade, fui eleito para estar aqui representando a população e de maneira alguma eu faria uma cassação indevida”, destacou. Geo ainda pontuou que o relatório, após finalizado, será analisado pela Comissão e, se aprovado, será enviado ao plenário da Casa de Leis para apreciação dos demais deputados.

Por fim, o presidente Elenil da Penha (MDB) agendou a próxima reunião da Comissão Especial do Impeachment para o dia 22 de fevereiro, às 18 horas.

Sair da versão mobile