Candidato ao cargo de vereador pelo PSDB, o procurador federal Cleiton Bandeira voltou a defender nesta sexta-feira (5) uma política com mais ética e respeito em Palmas.
Ele reafirmou ainda os compromissos de campanha, entre eles, o corte de gastos, o combate à corrupção, a realização de concurso no Legislativo e a construção de uma sede própria da Câmara.
“Todos os palmenses, todos os cidadãos de Palmas, têm o direito de pleitear uma vaga [de emprego] naquela Casa Legislativa”, disse Bandeira, durante a convenção na Feira Coberta do Aureny I, que ratificou a chapa do prefeito Carlos Amastha (PSB), e da vice, Cinthia Ribeiro (PSDB), viúva do senador João Ribeiro.
O candidato diz que entrou da política para “fazer a diferença” e retribuir o que a cidade lhe proporcionou. “Vivo em Palmas há 12 anos e aqui pude buscar um sonho, de lutar por minha felicidade. E hoje agradeço a esta cidade e a este povo abençoado”, disse.
O procurador falou também que seu partido e o prefeito Amastha têm o papel fundamental para continuar transformando Palmas numa excelente cidade para se viver.
BIOGRAFIA
Nascido em Tocantinópolis, Cleiton passou a infância no Maranhão, trabalhando na lavoura com o pai e o avô.
Antes de se tornar procurador federal, função que orienta os atos do poder público evitando eventuais desperdícios de dinheiro e possíveis ilegalidades, o jovem foi auxiliar administrativo no Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária) e assistente administrativo na UFT, onde se formou em Direito em 2011.