Da Redação JM Notícia
O pastor Cláudio Duarte gravou um vídeo pedindo perdão aos católicos que se sentiram ofendidos pelo que ele afirmou em uma missa onde foi ministrar.
O religioso apareceu em um vídeo, gravado em uma igreja evangélica, fazendo piadas sobre Maria dizendo que ele havia feito aquelas mesmas brincadeiras dentro de uma igreja católica.
Por conta disto, Duarte foi duramente criticado por páginas católicas que o acusavam de “falso ecumenismo” além de chamar os evangélicos de “hereges”.
“Eu fiz uma brincadeira que não devia e acabei gerando uma situação desagradável para a fé de pessoas que me respeitam”, disse o pastor.
Cláudio Duarte também falou que não irá abrir mão de seus valores, mas confessa que esses valores não o fazem dele uma pessoa mal-educada. “Eu não deveria ter falado da maneira que eu falei”, disse.
“Quero pedir desculpas à comunidade católica pelo desrespeito que fiz com quem me respeita. Tenho posicionamentos diferentes, mas isso não nos impede de caminhar próximos”.
Paróquia Nossa Senhora Rainha de Belo Horizonte nega ministração preconceituosa
Muitos grupos católicos afirmaram que a pregação desrespeitosa com Maria foi feita na Paróquia Nossa Senhora Rainha, de Belo Horizonte (MG), onde Cláudio Duarte pregou no ano passado.
Contudo uma declaração da paróquia nega que o pastor evangélico tenha falado qualquer uma daquelas palavras ditas por ele no vídeo.
“Não houve qualquer menção aos dogmas marianos nos ambientes da Paróquia Nossa Senhora Rainha. De fato, o pastor Cláudio Duarte esteve em nossa comunidade paroquial, mas em suas falas, durante a vista, demonstrou cordialidade e respeito aos católicos”, declarou Flávio Campos, da equipe de comunicação daquela Paróquia.
Assista ao pedido de desculpas:
https://www.youtube.com/watch?v=kL2ch0tesvs