Cinthia Ribeiro recua da criação de comitê de igrejas cristãs após críticas de outros segmentos

Prefeita disse que “momento que atravessamos mexe com nosso corpo, mente e espírito”, por isso está aberta a incluir outros segmentos. Foto: Reprodução

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) cedeu à pressão de outros segmentos religiosos e de parte da imprensa tocantinense e disse que vai revogar o decreto que criou um comitê de igrejas cristãs para consulta de políticas públicas e de orçamento. A Defensoria Pública também pediu que o Município de Palmas “respeitasse todas as religiões“. “O referido decreto, da forma como foi expedido, já nasceu  inconstitucional porque desconsiderou as demais religiões em um Estado laico”, disse a coordenadora do NDDH da DPE-TO, defensora pública Carina Queiroz de Farias Vieira.

Mudança

A afirmação de Cinthia sobre a revogação foi publicada em uma rede social. O Comitê Municipal de Igrejas Cristãs (Comic) foi instituído por meio de decreto publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (10) e seis membros já tinham sido nomeados.

De acordo com o documento, o Comic deveria ser consultado em importantes decisões tomadas pela gestão, como políticas públicas na área da educação, saúde, habitação, regularização fundiária, inclusive nas questões relacionadas ao orçamento público.

Em carta aberta a Cinthia Ribeiro, pastor pede fim da violação da liberdade de culto em Palmas

Eli Borges questiona incoerência de Cinthia Ribeiro: ‘ônibus lotado pode, cultos obedecendo as normas de saúde não?

Críticas

A novidade gerou repercussão durante a manhã e até um abaixo-assinado pedindo a revogação do decreto foi criado, mas a prefeita não deixou claro o motivo da decisão.

“Estamos revogando imediatamente o decreto 1.907 e buscaremos o formato mais adequado para ampliar essa representação. As portas da gestão estão abertas, e meu coração também é livre para reconhecer que nem sempre o curso escolhido, é o mais assertivo. Convite aberto!”

Em outro post ela disse que “envolver todos os segmentos religiosos é extremamente necessário”.