Da redação JM
Cristãos iranianos pedem oração após a prisão de cinco mulheres cristãs ex-muçulmanas. Isso inclui Ruhsari Kamberi, de 65 anos, que foi detida e presa em Karaj, e forçada a suportar dez dias de interrogatório intenso.
Certa manhã, pouco antes do Natal, Ruhsari foi presa em sua casa por três membros da inteligência iraniana. Eles fizeram uma busca na casa, confiscando celulares, Bíblias e materiais cristãos. Depois levaram-na para o escritório da inteligência para questionamentos. Poucos detalhes estão disponíveis sobre as outras quatro mulheres que foram presas ao mesmo tempo.
Ruhsari foi interrogada da manhã até a noite por dez dias seguidos e depois solta após pagar uma fiança de aproximadamente 714 dólares. Duas semanas atrás, ela foi levada diante do promotor para responder às acusações de ter “agido contra a segurança nacional” e forçada a ir até um líder religioso para ser “instruída”, além de ter sido oferecida uma oportunidade de retornar ao islamismo.
Amigos de Ruhsari estão chocados com esse tratamento desrespeitoso a uma mulher idosa e relataram que ela está muito triste com essa experiência.