Cid Gomes sobe no palanque do PT e diz que partido vai perder feio para Bolsonaro
Da Redação JM Notícia
Circula nas redes sociais trechos do discurso de Cid Gomes, senador eleito pelo PDT do Ceará, que discursava na noite desta segunda-feira (16) em um comício do PT, onde o irmão de Ciro Gomes discute com manifestantes e acaba declarando que Fernando Haddad perderá para Jair Bolsonaro.
Cid Gomes dizia que o Partido dos Trabalhadores precisa avaliar seus erros e assumir o “mea culpa”. “Tem que fazer um mea culpa. Tem que pedir desculpas. Tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira”, disse.
Os correligionários começaram a vaiar e o senador eleito levantou o tom de voz e chamou alguns dos petistas mais fervorosos que gritavam contra ele de “babacas”.
“É assim, é. Pois tu vai perder a eleição. E é bem feito perder a eleição e vão perder feito. Porque fizeram muita besteira. Porque aparelharam as repartições públicas. Porque acharam que eram donos de um país, e o Brasil não aceita ter dono. O Brasil é um país democrático. Quem criou o Bolsonaro foram essas figuras, que acham que são donos da verdade, que acham que podem fazer tudo. Que acham que o fim justifica os meios”, completou.
O grupo começou a gritar pelo nome de Lula, e Cid Gomes foi ainda mais severo: “Lula tá preso, babaca” e para encerrar, declarou: “Isso é o PT. E o PT desse jeito merece perder.”
Assista: