DA REDAÇÃO
A CIADSETA -TO, realizou no período de 31/06 a 03/07/2016 a 73ª AGO – Assembleia Geral Ordinária na cidade de Araguaína –TO, onde reuniu um grande nÚmero de obreiros provenientes dos Estados da Bahia, Pará, Maranhão e Tocantins. Além das ministrações e várias deliberações tomadas, o ponto principal dessa Assembleia Geral Ordinária, foi o desmembramento das igrejas do Estado do Maranhão. O evento também contou com a participação do pastor Samuel Câmara, líder das Assembleias de Deus em Belém –PA e do deputado estadual Eli Borges.
Na seção que foi tratado do desmembramento das igrejas do Maranhão, o líder da Convenção Ciadseta –TO, Pr. Paulo Martins, informou que estava sendo colocado em pauta esse assunto, enfatizando que tinha total apoio, tanto dele como da Mesa Diretora, e que a proposta que foi enviada ao Conselho Eclesiástico, havia recebido parecer favorável.
Na seqüência, foi colocado em discussão e, o Pr. Daniel Vieira de Lima, da Cidade de Imperatriz, defendeu o projeto de emancipação, elogiou a postura de humildade e sabedoria do Presidente da CIADSETA, Pr. Paulo Martins Neto e pediu o apoio dos convencionais.
Na continuidade das discussões, o Pr. Genival Gomes de Arapoema – TO, segundo Vice-Presidente da CIADSETA -TO, enfatizou que apoiava o respectivo projeto e que via como sendo uma obra do próprio Deus. Seguido Pelo Pr. Marco Jean Bogea, que afirmou que se alegrava em ver o que estava acontecendo, já que ele teria sido um dos instrumentos de Deus, no retorno do Pr. Daniel Vieira para a CIADSETA.
Já o Pr. Wilame Santana de Brejinho de Nazaré, em seguida, falou que apoiava o projeto, mas, não poderia deixar de fazer algumas ressalvas e orientações que julgava necessário, e que por tanto, pediu que os obreiros repensassem.
O Pr. Antônio Xavier, Presidente da AD de Palmas, veio na seqüência, e com uma palavra forte, sábia e encorajadora, deu total apoio ao projeto de emancipação, dizendo que o Pr. Daniel Vieira, possuía todos os requisitos para dirigir a obra, pois tem garra, é novo e conhece a realidade do Estado do Maranhão de perto.
O Pr. José Telles Filho, Presidente da AD de Taquaralto, falou que via com bons olhos o projeto de emancipação e que tanto faria bem a CIADSETA-TO como a nova convenção que está sendo criada.
Na continuidade, o Pr. Paulo Martins colocou em aprovação, e por unanimidade e, debaixo de um clima de harmonia e muita comoção, o plenário convencional aprovou a emancipação das igrejas do estado do Maranhão, onde formarão a CEADSETA – ( Convenção Estadual Maranhense das Assembléias de Deus do Seta)
Logo em seguida, o Pr. Paulo Martins, empossou a Mesa Diretora Interina da CEADSETA, que ficou assim composta:
- PRESIDENTE – Pr. Daniel Vieira de Lima
- 1º VICE PRESIDENTE – Pr. Reginaldo Quadros Turiel
- 2º VICE PRESIDENTE – Pr. Antônio Inácio Rodrigues Neto
- 3º VICE PRESIDENTE – Pr. Agripino Dias Carneiro
- 4º VICE PRESIDENTE – Pr. Raimundo Angelin da Silva
- 1º SECRETÁRIO – Pr. Marcelânio Lima Magalhães
- 2º SECRETÁRIO – Pr. Sidiney
- 1º TESOUREIRO – Pr. Manassés de Almeida Santos
- 2º Tesoureiro – Pr. Florismar Pereira da Costa