Da redação
Quase 250 novos imigrantes chegaram à terra de Israel na quarta-feira após um vôo de 10 horas e às vezes anos de espera e planejamento. Muitos desses “olim” – ou novos imigrantes da América do Norte – vêem sua chegada como um cumprimento profético de quando Deus disse que reuniria seu povo à Terra Prometida dos quatro cantos do mundo.
As chegadas vieram de 22 estados, 2 províncias canadenses e incluem 103 crianças, três grupos de gêmeos e um bebê de 28 dias.
“Esta é uma grande situação para o Estado de Israel que os 240 judeus da América do Norte, chegam a Israel aqui e estamos muito orgulhosos de tê-los como estudantes e soldados e parceiros no Estado de Israel”, disse Yoav Galant, ministro da Aliyah e Integração.
+ A Igreja não é o Israel de Deus
+ Terremoto em Israel é sinal da chegada do Messias, diz rabino
Nefesh B’nefesh, que trabalha com a Agência Judaica para encorajar mais judeus a imigrar para Israel, organizou essa chegada. A organização trouxe 60.000 judeus norte-americanos para Israel desde 2002.
O co-fundador Rabi Yehoshua Fass estava lá em Ben Gurion para receber os novos imigrantes.
“Vendo pessoas realizarem seus sonhos, voltando para casa. Notável ”, disse ele à CBN News.
Para o co-fundador Tony Gelbart, ver judeus chegando a Israel nunca cansa.
“A primeira vez, a primeira pessoa é tão excitante quanto a 60.000ª pessoa, é a mesma coisa”, disse Gelbart. “Há emoção. Há alegria. Lágrimas de alegria. Olha, eles estão voltando para sua terra prometida como você sabe. Esta é a casa deles. Este é o sonho deles.
Um irmão e uma irmã foram reunidos depois de dois anos.
“Eu não sei, estou muito feliz. Isto é tão estranho. Eu estive aqui sozinha e agora tenho meu irmão ”, disse Amit Nahum. “É incrível.”
Muitas famílias fizeram esta jornada. David Eckstein estava entre as centenas que imigraram para Israel. Eckstein é sobrinho de Yechiel Eckstein, o fundador da Irmandade Internacional de Cristãos e Judeus. Eckstein trouxe milhares de judeus para a terra de Israel e faleceu recentemente.
“É apenas uma das sensações mais incríveis do mundo poder vir à nossa terra natal para fazer parte do Estado de Israel, a terra natal dos judeus que sempre sonhamos fazer parte”, disse David Eckstein à CBN.
O irmão de Yechiel, Beryl, disse que gostaria que seu irmão estivesse lá para ver David fazer aliá.
“Sinto falta do meu irmão estar aqui, mas ele está aqui e sei que ele teria sido o primeiro a cumprimentar David. Ele o amava tanto ”.
Para os Ecksteins e muitas outras famílias fazendo aliá, é sobre as gerações.
“Estamos muito orgulhosos por eles tomarem essa decisão nesta fase de sua vida, para voltar para casa, onde meu pai nasceu, meu avô, meu bisavô e agora esta geração está voltando para casa”, disse Beryl.
Para muitos desses imigrantes, vir a Israel também é sobre a vinda da Bíblia à vida.
“É sobre o ajuntamento dos exilados, trazendo o povo judeu para casa. Mas não é apenas pelo cumprimento da profecia que estou muito feliz porque minha família está voltando para casa e estamos todos juntos finalmente e quando estamos todos juntos em nossa terra que traz a luz para o mundo todo ”, Ari Abramowitz disse.
Para esses recém-chegados, sua aventura em Israel está apenas começando, mas a agência judaica planeja trazer muito mais.
Isaac Herzog, chefe da Agência Judaica, disse: “Este ano teremos 30.000 imigrantes de 40 países. É uma história incrível.
A Agência Judaica trouxe 3 milhões de imigrantes desde 1929.
(Com CBN)