Da redação
Neste ano houve um decreto do presidente exigindo que todos os jornais do país fossem registrados no Departamento de Imprensa e Propaganda, o D.I.P. Dessa forma somente entidades com personalidade jurídica poderiam possuir jornais. Tal exigência despertou nos líderes assembleianos um senso de urgência com o projeto de criar a Casa Publicadora das Assembléias de Deus, visto que precisavam viabilizar a continuidade do Jornal Mensageiro da Paz (fundado desde 1930).
Neste contexto, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus foi fundada, em uma quarta-feira, no dia 13 de março de 1940. Em 79 anos de existência, a Casa trabalhou com todas as moedas correntes que já existiram no Brasil, de Réis, passando pelos Cruzeiros, chegando ao Real. (Foram 8 as mudanças de moedas ao todo.); Se adaptou a quatro reformas ortográficas que ocorreram na Língua Portuguesa; Ajustou-se às exigências legais de 4 regimes políticos que vigoram no Brasil (3ª República – Até 1946, República Nova –Até 1964, Regime Militar – Até 1985 e Redemocratização). Sem mencionar, todas as mudanças tecnológicas, tais como a expansão do Rádio, a chegada da Televisão no Brasil e o surgimento da Internet em todo mundo.
Concomitantemente à história do nosso país, a CPAD começou mediante os muitos esforços, investimentos e pioneirismo dos pastores da CGADB. Seu começo foi simples e com apenas um foco: a redação do Mensageiro da Paz, que funcionava anexo à Assembleia de Deus de São Cristóvão.
O segundo endereço foi no bairro de Vicente de Carvalho, onde funcionou de 1970 a 1992:
A localização atual da matriz da Editora CPAD é no bairro de Bangu, no Rio de Janeiro. O primeiro prédio foi estabelecido em 1992. As instalações da editora tiveram uma expansão, e o novo prédio administrativo foi inaugurado no ano 2000:
A CPAD que teve seu início de forma simples e pequena, cresceu ano após ano. Fez da produção de material didático e teológico para a Escola Dominical alta prioridade. Hoje publica e distribui no Brasil e no mundo um currículo de Escola Dominical completo, de conteúdo bíblico relevante e atualizado, para todas as idades.
Paralelamente, sempre garantiu a publicação de Bíblias e Harpas Cristãs, fazendo chegar às igrejas de todo o país as Escrituras Sagradas. Também se dedicou na produção de livros focados na família, na vida cristã, exposição doutrinária e estudo teológico. Hoje a CPAD é a maior editora evangélica da América Latina.
Aos 79 anos, a CPAD expandiu a sua atuação e está presente no Rádio; na TV, com o Programa Movimento Pentecostal; na Internet, nas redes sociais, com atendimento virtual em todos os seus sites e com os E-books. Além disso, também possui uma gravadora, a CPAD Music. Paralelamente, com o apoio da CGADB, produz eventos em todo o país, fortalecendo os pastores, capacitando líderes, obreiros e professores de escola dominical, espalhando o aviamento entre adolescentes e jovens.
Sob o apoio e oração de todos os pastores das Assembleias de Deus do país, debaixo da orientação e dos cuidados da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a editora CPAD comemora mais um aniversário e por isso agradecemos, festejamos e glorificamos ao nome do Senhor Jesus.
Com informações CPAD News