Da Redação JM Notícia
Por volta das 18h desta terça-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins foi convocado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para receber a notificação que lhe confere o cargo de governador interino do Tocantins.
Ao postar foto do momento, onde o presidente do TRE, Marco Villas Boas, lhe entrega o documento, Carlesse reafirmou seu compromisso com os tocantinenses e disse: “Me proponho a governar com seriedade e fazer o melhor ao povo tocantinense”.
Seu lugar de presidente da AL será ocupado pela deputada Luana Ribeiro (PDT), eleita como 1ª vice-presidente da Assembleia.
Novas eleições serão realizadas em 3 de junho
Villas Boas também revelou que a eleição suplementar para a escolha de um novo governador acontecer no dia 3 de junho, custando R$ 15 milhões aos cofres públicos.
São esperados mais de 1 milhão de eleitores para esta votação que irá eleger quem comandará o Estado até o dia 31 de dezembro. Os tocantinenses terão duas eleições este ano, a eleição regular continua marcada para outubro e, quem ganhar para o cargo de governador, assumirá em janeiro de 2019.