Na noite desta quarta-feira (6), o ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse, esteve em Gurupi para o lançamento da sua pré-candidatura ao Senado pelo partido Agir 36.
O político que precisou renunciar para não ter seus direitos políticos cassados pela Assembleia Legislativa foi rebido por dezenas de pessoas, inclusive dezenas de motociclistas fizeram uma “motociata” para recepicioná-lo.
A prefeita da cidade, Josi Nunes, esteve ao lado do ex-governador. Eles chegaram ao evento no mesmo carro, pousaram para fotos e conversaram com apoiadores.
No evento, Carlesse foi elogiado pela forma como governou o Estado. Um dos assuntos citados foi a condução das medidas tomadas em razão da pandemia. O Governo entregou muitas toneladas de alimentos para as famílias mais pobres.
Inclusive, a entrega de cestas básicas em Gurupi foi alvo de processo. Carlesse e Josi Nunes foram acusados de compra de votos. Há alguns dias eles foram inocentados dessas acusações.
Sobre a saída de Carlesse do Governo
Eleito em 2018, Carlesse foi investigado por causa da acusação de integrar e chefiar organização criminosa responsável por movimentar propina no âmbito de plano de saúde dos servidores e incorporar recursos públicos desviados, tudo com a participação de secretários estaduais e policiais civis.
Em outubro do ano passado, ele foi alvo de operação de busca e apreensão da Polícia Federal, autorizada pelo ministro Mauro Campbell, do STJ, que o afastou do cargo.
Em março, quando a Assembleia Legislativa votaria por sua cassação, Carlesse apresentou sua carta de renúncia.