Capelão denunciado como terrorista por questionar ativistas LGBTQ entra em batalha legal
Um capelão escolar britânico que foi demitido por supostamente fazer comentários inadequados sobre ativistas LGBTQ em um sermão planeja recorrer da decisão do tribunal.
O Rev. Dr. Bernard Randall processou Trent College em Derbyshire, alegando discriminação, assédio, vitimização e demissão injusta. Randall, que anteriormente trabalhava como capelão no Christ’s College Cambridge, afirmou que foi demitido por causa de um sermão em que afirmava que os alunos tinham o direito de decidir por si mesmos sobre as reivindicações da política de identidade LGBTQ.
“Eu dei um sermão na capela dizendo que você não precisa aceitar a ideologia de ninguém, você decide”, disse Randall à Fox News Digital sobre seu sermão, que continua disponível online.
No entanto, o tribunal decidiu contra Randall, argumentando que o dever de proteger os alunos supera o direito do capelão de expressar suas crenças em um ambiente escolar.
A batalha legal de Randall acontece em um momento em que a Igreja Anglicana global enfrenta divisões profundas sobre sexualidade e gênero.