O cantor gospel Ricardo Leitte morreu na tarde desta segunda-feira (2) vítima das complicações do coronavírus em um hospital de São Paulo. O artista já estava com mais de 70% dos pulmões comprometidos pela doença e a família pedia orações de seus seguidores nas redes sociais e o anúncio do óbito veio pelo mesmo perfil.
“Hoje o Senhor Deus tomou para Si seu servo, Ricardo Leitte. Ficará em nossas lembranças a alegria que ele espalhou através de suas canções por todos os lugares onde passou e o legado conquistado com muito sacrifício. Ricardo vinha lutando contra a Covid-19 desde 15 de outubro e hoje essa luta chegou ao fim”, explicou. “Sabemos que todos os amigos, fãs e admiradores estão sentindo a dor dessa partida precoce, mas o céu está em festa e Deus está sendo adorado por esse servo e homem de Deus. Sentiremos saudade, Ricardo Leitte. Descanse em paz. Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. (Salmos 116.15)”, explicava a nota oficial.
Andressa Urach, que recentemente lançou seu primeiro single como cantora gospel, contou que sua música, Morri para Viver, foi escrita por Ricardo e lamentou a perda precoce do artista.
“Meu amigo, você escreveu uma música linda para mim e hoje você nos deixou. Que o Senhor Jesus te abrace com todo amor que você merece e que o Espírito Santo conforte tua família. A vida é um sopro”, escreveu.
(Com Marie Clarie)