Da Redação JM Notícia
Lásaro Quirino, presidente do PMDB da capital, afirmou ao JM Notícia nesta sexta-feira (17), que o candidato do PMDB à Prefeitura de Palmas deve sair do grupo de partidos de oposição que formam a “Frente por Palmas”, formado pelo PP, PV, PRTB, PSDC, PMDB e PMB.
De acordo com Lásaro Quirino, será realizada pesquisa nos próximos dias. O que estiver melhor colocado na pesquisas e de acordo com alguns critérios do PMDB, esse será o candidato do grupo. “Temos que analisar as pesquisas e aquele que conseguir aglutinar o maior número de partidos, de força política em torno de si, esse poderá ser o nome a ser apoiado pelo grupo”, afirmou Quirino.
Quirino ressaltou que os nomes que mais se enquadram nesse perfil atualmente para ser o candidato do grupo são o da vice-governadora Cláudia Lelis e do presidente do PMDB, Derval de Paiva.
Kairo Bernardo, presidente do PHS também é pré-candidato à Prefeitura de Palmas, afirmou Lásaro Quirino.
Ao JM Notícia, Milton Neris, afirmou que qualquer um dos três nomes podem ser o nome do grupo:
“Ficou decido que qualquer um dos três nomes, (Cláudia Lélis, Derval ou Kairo) pode ser o nome para disputar à Prefeitura de Palmas. Iremos buscar novas parcerias para fortalecer esse grupo, e o que vai decidir quem será apoiado é as pesquisas”, pontuou Milton Neris.
PROJETO
Milton Neris afirmou que nesse momento está sendo formado em Palmas uma grande força política para disputar as eleições: “Vamos sentar com o deputado Eli Borges, deputado Wanderlei Barbosa, Fabiano Parafuso, e outros nomes da oposição, e vamos elaborar um grande projeto para Palmas”, afirmou