Da redação
Lenda do boxe Manny Pacquiao mostrou recentemente sua habilidade no ringue, mais uma vez quando ele derrotou Keith Thurman para se tornar o novo campeão welterweight WBA super.
Poucos dias após a vitória de Pacquiao sobre Thurman, já se fala de uma revanche com Floyd Mayweather.
Pacquiao, 40, deu crédito a Deus por sua vitória sobre Thurman, que é 10 anos mais jovem, dizendo que ele ganhou porque Deus o abençoou. Sua rotina de treinamento incluía estudos bíblicos noturnos e cultos de adoração com sua família e funcionários.
+ Ditadura gay: Nike rompe contrato com Pacquiao após declaração contra casamento gay
+ Pastor, Esquiva Falcão fala como concilia o ministério com o boxe
Um convidado em sua festa da vitória postou nas redes sociais: “Ele ganhou meu grande respeito por seu amor por Deus e seu desejo que muitos têm um relacionamento pessoal com Jesus”.
Em uma entrevista exclusiva com a CBN, Manny Pacquiao enfatizou a importância de se preparar para a felicidade eterna ainda na terra.
Ele disse: “Leia a Bíblia continuamente, ore continuamente … até quando? Enquanto estiver vivo nesta terra. Você está formando o seu destino onde quer que vá, seja eterno sofrimento ou felicidade eterna. Hebreus 9: 27-18, ‘Assim como as pessoas estão destinadas a morrer uma vez, e depois disso eles enfrentam o julgamento, então Cristo foi sacrificado uma vez para tirar os pecados de muitos, e aparecerá pela segunda vez, não para carregar o pecado, mas para trazer salvação àqueles que estão me esperando'”.
Pacquiao acredita que Deus o colocou em uma posição de grande influência para compartilhar o evangelho com muitas pessoas.
Como membro do Senado filipino, sua paixão pela Bíblia o inspirou a patrocinar a Lei do Dia Nacional da Bíblia que diz: “Como uma nação predominantemente cristã e a maior nação cristã no Pacífico Asiático, esta lei reconhece o valor da Bíblia Sagrada como o núcleo da fé cristã “.
Pacquiao lembrou a todos: “Todos nós precisamos da Palavra de Deus para liderar e nos guiar em todas as áreas de nossas vidas.”
Em janeiro, Pacquiao derrotou Adrien Broner por decisão unânime, mantendo seu título mundial welterweight secundário.
Dias antes de sua partida com Broner, Pacquiao ficou encantado quando a equipe de Broner foi para seus estudos bíblicos.
Ele lembrou: “Eles compareceram 3 vezes. Acho que Deus lhes deu convicção sobre a verdade sobre Jesus e essa é a coisa mais importante, o destaque em todas as lutas que eu tenho”.
As pessoas em sua partida de vitória testemunharam que após a luta com Thurman, apesar de Pacquiao estar com dor, ele ainda compartilhou o dom da vida eterna de Deus para todos os seus apoiadores, que para ele é a maior vitória que um pode ter.