Da Redação JM Notícia
A Câmara de Palmas informa que fica cancelada a transferência da sede do Poder Legislativo Municipal para o distrito de Taquaruçu, que aconteceria nesta sexta-feira, 01, em virtude do desabastecimento de combustíveis na Capital, em decorrência da greve dos caminhoneiros.
A Casa considerou que, por mais que normalize a situação atual, não há tempo suficiente para montar e organizar toda a estrutura necessária para o evento. O ato da presidência foi publicado nesta terça-feira, 29.
O ato de transferência dos poderes Executivo e Legislativo já é conhecido como Taquaruçu Capital por um Dia e é realizado anualmente como forma de homenagear o antigo município de Taquaruçu do Porto que abriu mão de sua municipalidade para a implantação de Palmas.
Este ano, em virtude das manifestações dos caminhoneiros que ocorrem em todo o Brasil e do consequente desabastecimento parcial de diversos setores, como o de alimentos e de combustíveis da Capital, a Prefeitura vai realizar a transferência da sede administrativa da gestão com uma programação mais enxuta.