Da Redação JM Notícia
A Câmara Municipal de Colméia, presidida pelo vereador Baixinho da Tecsat (PROS), aprovou em caráter de urgência o projeto da Prefeitura que pedia a contratação de servidores temporários para servir melhor a população da cidade e gerar emprego.
Por entender que é um projeto de máxima urgência para a cidade, os vereadores se prontificaram em votá-la e em poucos dias o projeto já estava aprovado em unanimidade.
“Sobre esse projeto entendo que é muito importante e que seria obrigação aprovar com o máximo de urgência como foi feito”, declarou o presidente da Casa. Baixinho disse também que este é o papel da Câmara: trabalhar de forma responsável e transparente.
O vereador declara ainda que a contratação temporária atende não só a necessidade da prefeitura de ter mais funcionários, mas também de aumentar o emprego dos moradores, melhorando assim o comércio da cidade. “A economia depende principalmente dos servidores”, declara.
O projeto foi protocolado pela prefeita Elzivan Noronha no dia 19 de fevereiro. Ao ser analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi constatado um erro e o texto voltou para o Executivo. Assim que a correção foi feita, o projeto foi retomado pela CCJ, presidida pelo vereador Aluísio da Barraca (PV), que aprovou, encaminhou para a Comissão de Fiscalização, Justiça e Tributação presidida pelo vereador Nelson Costa (SD), foi analisado enviado para votação, sendo aprovada no plenário da Casa.
“A gente vê que foi importante [aprovar o projeto] porque é mais uma criação de emprego na cidade”, declarou o vereador Aluísio.
Os contratos serão para diversas áreas com duração de 180 dias, podendo ser renovado. O presidente da CCJ cita, por exemplo, a necessidade da cidade contratar mais garis, para garantir a limpeza de Colméia.