Aconteceu nesta semana o I Simpósio Cidadania Cristã, evento realizado em Brasília que reuniu mais de 700 líderes evangélicos de todas as regiões do país.
A organização do encontro foi feita pela Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), pela Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb), pelos Conselhos Estaduais de Pastores e pelo Movimento Acorda.
O presidente Jair Bolsonaro esteve entre os palestrantes do evento e reafirmou seu compromisso com os valores cristãos e com a família.
Em seu discurso, Bolsonaro listou várias situações que colocavam a fé cristã em xeque, alertando que a volta da esquerda ao poder fará com que essas pautas voltem a ser discutidas e aprovadas.
“Qual o futuro do nosso país?”, questionou o presidente. Bolsonaro também reforçou que o país tem potencial para ser um país muito mais desenvolvido e que o que trava esse avanço é a classe política.
Além do presidente, estiveram presentes a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves; o ministro da Educação, Milton Ribeiro; o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni; ex-ministro da Advocacia-Geral da União e indicado ao Supremo Tribunal Federal, André Mendonça e alguns parlamentares evangélicos.