O bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira, no Rio de Janeiro, foi empossado como presidente da Comissão Especial de Juristas Evangélicos e Cristãos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante evento especial que reuniu diversas autoridades.
Ao comentar sobre a importância da Comissão, Ferreira, que é advogado, falou de suas expectativas à frente dos trabalhos. “Comprometimento, verdade e trabalho não faltarão. Representamos, agora, uma classe dentro de uma outra classe. A sensibilidade com a criação da Comissão Especial de Juristas Evangélicos e Cristãos renova de modo exemplar a vocação da diversidade e do viés democrático que permeiam a história da OAB”, afirmou.
Entre os presentes estava o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também pode discursar sobre essa iniciativa da OAB.
“Como operador do Direito e evangélico, sinto-me honrado e contemplado com a comissão e acredito num profícuo trabalho, que trará muitos benefícios ao pensamento jurídico do país. Antes de mais nada, aproveito para afirmar nesta casa que meu compromisso com a advocacia será de diálogo, aproximação e transparência. A advocacia, seja ela pública ou privada, é essencial à justiça e contribui com a sociedade”, disse Mendonça.