O Bispo Oides José do Carmo, dirigente das Assembleias de Deus Madureira em Goiás, comentou sobre o falecimento da Bispa Keila Ferreira, ressaltando que ela já enfrentava problemas de saúde. Segundo informações apuradas pelo Portal Assembleianos, Keila possuía um quadro bariátrico, o que significa que sua condição exigia suplementação de vitaminas e a realização constante de exames para monitoramento.
Leia também: Embolia pulmonar: revelada a causa morte da bispa Keila aos 52 anos
Amigo próximo da família, o Bispo Oides lamentou profundamente a perda e explicou que a Bispa foi vítima de uma embolia pulmonar, sendo diagnosticada após uma autópsia realizada pelo Hospital Sírio Libanês. Ele acrescentou que, além dessa complicação fatal, Keila vinha se recuperando de outra enfermidade, cuja natureza não foi divulgada. Segundo o Bispo, “Parece que a Bispa nunca teve uma saúde robusta, sempre mais frágil. Ela foi acometida por uma embolia, que ocorreu em casa, sendo descoberta quando sua filha a chamou pela manhã”.
O líder religioso também ressaltou a dor pessoal que o evento representou para a família, mencionando a perda do cônjuge do Bispo Samuel, e lamentou as conjecturas que surgiram em torno do ocorrido, afirmando que sua declaração é a expressão da verdade.