O presidente dos EUA, Joe Biden, gravou um vídeo para as redes sociais para anunciar as novas políticas sobre pessoas transgênero pela celebração do “Dia da Visibilidade Trans”.
Biden declarou que aos pais de crianças trans que “afirmar a identidade de seu filho é uma das coisas mais poderosas que você pode fazer para mantê-lo seguro” e prometeu lutar contra as leis estaduais que impedem a participação de atletas trans em ligas femininas.
Para crianças, alguns documentos de órgãos ligados ao governo incentivam a realização de cirurgias de mudança de sexo para adolescentes, dizendo que aumentarão a autoestima desse grupo.
Um deles foi elaborado pelo Escritório de Assuntos Populacionais do Departamento de Saúde e Serviços Humanos intitulado “Cuidados de afirmação de gênero e jovens” e o outro é da Rede Nacional de Estresse Traumático Infantil (NCTSN) da Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias – outro subconjunto do HHS – com o título de “Cuidados de afirmação de gênero são cuidados informados sobre traumas”.
Esses documentos estimulam a mudança de sexo através de cirurgias para que o menino ganhe traços femininos, por exemplo, como a chamada “cirurgia ‘top'” que é para aumento de seios, ou a “Cirurgia ‘Bottom’” para remoção dos órgãos genitais ou reprodutores, feminização facial ou outros procedimentos.
“Para crianças e adolescentes transgêneros e não-binários, o cuidado precoce de afirmação de gênero é crucial para a saúde e o bem-estar geral, pois permite que a criança ou o adolescente se concentrem nas transições sociais e possam aumentar sua confiança enquanto navegam no sistema de saúde”, escreveu o NCTSN.
Gênero X
Além dessa questão, o governo dos EUA passa a aceita a identificação do gênero X para pessoas trans ou não-binários nos passaportes. A medida passa a valer em 11 de abril.