Uma menina de 1 ano e 4 meses morreu na tarde dessa quinta-feira (21) após se afogar em um balde enquanto a mãe dela lavava roupas. O acidente aconteceu na casa da avó materna da criança, no bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A mulher, que não teve o nome revelado e que mora com a mãe, estava lavando algumas peças de roupas, enquanto a filha brincava próximo ao local. Ao perceber que a menina estava quieta, ela parou para procurar a filha e percebeu que ela havia caído de cabeça dentro do balde.
A própria mãe levou a criança para uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI). A estimativa da assessoria de imprensa da Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus), que gerencia a unidade, é que a mulher tenha gasto 20 minutos para chegar a UAI.
A criança chegou ao posto de saúde com midríase – quando o olho não se mexe mais – segundo informações da Fundasus. Os funcionários do local tentaram reverter um quadro de parada respiratória por cerca de 30 minutos, mas a vítima já estava sem vida. O corpo da menina foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia.
O Corpo de Bombeiros informou não ter sido acionado para essa ocorrência e lembrou que é importante acionar a corporação nesses casos. Com informações Super Notícia