Bastidores: Movimentações de Irajá Abreu e o Senado da República
Da Redação JM Notícia
O deputado federal Irajá Abreu (PSD), em seu segundo mandato parlamentar já articular voos maiores no alto escalão de Brasília, ou melhor, trabalha a possibilidade de disputar uma cadeira ao Senado ou a 1ª suplência de Senador da República em 2018.
Segundo fonte do JM Notícia, Irajá Abreu fez um convite a um empresário bem sucedido de Palmas, para que ele fosse o seu 1º suplente, no entanto, o empresário recusou a proposta.
RECURSOS
Nesta quinta-feira, 06, Irajá Abreu (PSD-TO) anunciou a liberação de pagamentos dos recursos oriundos de emendas parlamentares para 18 municípios tocantinenses no valor de R$3.642.782,00 milhões. Segundo Abreu, os recursos vão atender a demanda dos municípios na área da saúde, com aquisição de equipamentos hospitalares e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS), na agricultura serão adquiridos maquinários e equipamentos para atendimento do pequeno produtor e na infraestrutura será destinado recursos para a pavimentação asfáltica.
SIQUEIRA E ABREU
Comenta-se na Capital que esta semana foi ventilado a articulação no sentido de emplacar Irajá Abreu na 1ª suplência do ex-governador Siqueira Campos (Sem partido), o que foi veementemente refutado pela velho Siqueira Campos.
CARLESSE X SIQUEIRA
ENSAIANDO
AMASTHA E OS SEUS COMENTÁRIOS
Nesta semana o prefeito da capital mais linda do mundo, Carlos Amastha (PSB), é assim que ele se refere a Palmas, disparou contra a classe política do Tocantins ao chamar a maioria dos políticos que só pensa em eleição de “vagabundos”.
No último domingo, o vereador Tiago Andrino (PSB) colocou o pé na estrada e foi ao norte do Tocantins. Ele esteve visitando pastores da Assembleia de Deus Missão em Araguaína, e também no Bico do Papagaio.
ARAGUAÍNA
No norte do Tocantins, segunda maior cidade do Tocantins, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) trabalha para eleger o filho, Tiago Dimas a deputado federal.