O deputado federal Marcel Van Hattem é um dos poucos congressistas que tem levantado firmemente sua voz em defesa do povo e contra os desmandos do judiciário no Brasil.
Nesta quarta-feira, 30, ele discursou novamente e mostrou que ou seus colegas se movem ou o Brasil vai virar uma ditadura sob o desmando de poucos poderosos.
“O que eu peço aqui é o mesmo direito que a Justiça deu para um traficante e para um corrupto condenado: o direito de defesa.” Esse é o grito de socorro de uma cidadã que está sendo vítima de reiterados abusos do TSE. A que pontos chegamos? A população tornou-se refém de um inquérito fake! Cidadãos comuns, como a Bárbara Destefani do Te Atualizei, estão sendo impedidos de ter acesso aos seus processos, cerceados nos princípios mais básicos de uma democracia: a liberdade de expressão e o devido processo legal. Chega! Basta de perseguições e abusos”, disse o parlamentar.
Marcel ainda declarou: “Que o presidente da Câmara instale a CPI – que já conta com o apoio de 193 deputados – para investigar os sucessivos abusos de autoridade do STF e do TSE. Que o Senado cumpra o seu papel e julgue ministros que estão extrapolando suas funções constitucionais e invadindo atribuições dos outros Poderes. Precisamos restabelecer o Estado de Direito e o equilíbrio institucional em nosso país”.
Assista:
https://www.instagram.com/reel/ClmiSTZsDqq/?utm_source=ig_web_copy_link