Da Redação do JM Notícia
O deputado Estadual Alan Barbiero (PSB), colocou na sessão desta quinta-feira, 9, em debate, a situação das rodovias estaduais e cobrar a retomada da obra do anel viário de Palmas. De acordo com o parlamentar, “se há algo que pesa nos custos de produção e impede que a cadeia agroalimentar tocantinense seja ainda mais competitiva são os problemas encontrados por quem produz na hora de escoar a safra”.
O parlamentar comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais para trafegar nas rodovias e aproveitou para cobrar do Governo um projeto de recuperação das estradas e pontes de todo o Estado. Ainda em sua fala, Alan citou um requerimento de sua autoria que solicita a imediata retomada da obra do anel viário de Palmas. No documento, Barbiero explica a necessidade desta obra em função do aumento do tráfego de caminhões neste período de colheita de grãos dentro da cidade.
O deputado ressaltou também a necessidade de planejamento por parte do Governo Estadual. “É previsível que em fevereiro começa a colheita de grãos. Mas somente agora, segundo entrevista dada pelo presidente da Ageto, Agencia Tocantinense de Transportes e Obras, está sendo feita a licitação de britas para começar a operação tapa buracos”, pontuou Alan.
Se de um lado temos produtores competentes que estão sempre investindo em tecnologia e gestão eficiente para diminuir custos, do outro, percebemos a ineficiência da gestão pública, constantemente auditada pelos Tribunais de Contas sobre possíveis sobrepreço de obras inacabadas.
“Precisamos romper com esta forma de fazer gestão pública, sem planejamento e ineficiente”, finalizou Barbiero. (Da Assessoria de Imprensa)