Na tarde desta quinta-feira, 24, a Bancada Empresarial se reuniu na Câmara Municipal de Palmas, junto a vigilância sanitária do município e comerciantes do ramo de gás de cozinha, para tratar de assuntos referente a taxas e alvará, que estariam sedo cobrados das distribuidoras de gás por parte da vigilância sanitária.
Durante a reunião, o presidente da Bancada Empresarial Mauro Lacerda (PSB) agradeceu a presença de todos os comerciantes, parlamentares e o Sr. Pedro Henrique, representante jurídico da vigilância, afirmando a grande necessidade da reunião para ouvir e atender as demandas dos comerciantes que até então estavam insatisfeitos com as cobranças de taxas e do alvará.
Após a fala e questionamentos dos comerciantes presentes, o Sr. Pedro Henrique, representante jurídico da vigilância sanitária de Palmas, apresentou alguns posicionamentos e afirmou que o alvará deixou de ser necessário desde o mês de dezembro de 2021, atendendo assim mais uma das solicitações da Bancada Empresarial da Câmara Municipal de Palmas feitas no ano passado.
Segundo o presidente Mauro Lacerda, a bancada traz mais uma conquista aos comerciantes da área que se sentiam prejudicados. “Nós, vereadores, estamos muito felizes com mais essa conquista, pois esse é o papel da nossa bancada, intermediar e aproximar o executivo e a população, com o objetivo de construir juntos uma cidade melhor e um comércio mais forte. Essa é mais uma de muitas conquistas que virão para o nosso povo”, pontuou Lacerda.
Na oportunidade, o vereador Joatan de Jesus (Cidadania) parabenizou a presença dos comerciantes e enalteceu a união da Bancada Empresarial que sempre está atenta as causas que buscam a melhoria da economia municipal e o bem-estar social. “A nossa bancada continua aqui, firme e atuante e toda a população pode contar conosco, bem como com os nossos gabinetes, que estão de portas abertas para receber as demandas”, pontuou Joatan.
A próxima reunião da bancada ficou marcada para o dia 17 de março, onde a bancada e comerciantes continuarão a debater com a gestão a retirada da taxa cobrada aos comerciantes.
Comerciantes presentes:
Elizeu Machado – Kuster Gás
Deuza – Poty Gás
Enio Ferreira – Enio Gás
Martônio Francisco – Souza Gás
Mario Mendes – Norte Gás
Gonçalo Costa – Gonçalo Gás