Na tarde desta quinta-feira, 04, foi realizada no auditório do Resolve Palmas Sul uma reunião organizada pela Bancada Empresarial da Câmara Municipal de Palmas, juntamente aos comandantes de segurança pública, para tratar junto aos comerciantes da região sobre a segurança do comércio local, que tem sido alvo de roubos, furtos e vandalismos.
Durante a reunião, o Presidente da Bancada Empresarial, vereador Mauro Lacerda (PSB), agradeceu a presença dos comerciantes, vereadores e representantes da segurança pública que se prontificaram a participar. “Nosso comércio não pode mais sofrer tanto com a insegurança. Com essa reunião teremos um norte sobre quais atitudes tomar para melhorar a segurança dos nossos comerciantes e da população em geral”, pontuou Lacerda.
Na ocasião, diversos comerciantes da região puderam expressar suas ideias sobre melhorias necessárias na segurança, bem como suas reclamações e denúncias sobre a violência que o comércio e a sociedade da região sul tem sofrido; entre elas a necessidade de policiamento nas noites e madrugadas, pois os assaltos e furtos acontecem até a luz do dia, constantemente, levando muitos comerciantes até mesmo a fecharem as suas portas.
A reunião contou com a presença da Secretaria de Segurança Pública Coronel Alaides, que fez a mediação, o Inspetor da Guarda Metropolitana de Palmas, Marcelo e Coronel Apolinário, comandante do 6º Batalhão, que explanaram sobre a atuação das forças de segurança na região sul de Palmas.
Durante a reunião, o Delegado de Polícia Civil Ricardo Real apresentou a todos os presentes no evento um gráfico de segurança do município que apresenta uma queda drástica da criminalidade na Capital.
Solução
Após todas as falas foram destacadas várias soluções, como a instalação de câmeras de segurança inteligentes que podem auxiliar na segurança do comércio, bem como requerimentos que serão apresentados ao estado e ao município por parte dos vereadores da capital em prol da segurança do comércio e moradores da região.
Participaram também os vereadores Marcio Reis, Joatan de Jesus e Daniel Nascimento, que se prontificaram a lutar pela segurança do comércio e dos moradores da região sul.