Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Banca Empresarial presidida pelo vereador Mauro Lacerda visita a ABRASEL

Encontro foi marcado por pautas que irão beneficiar os comerciantes da capital

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira, 14, o Presidente da Bancada Empresarial, Vereador Mauro Lacerda juntamente com os demais vereadores membros da Bancada Empresarial, se reuniram para discutir a respeito de diversos assuntos de interesse da classe, bem como de toda a população palmense.

Na oportunidade, os vereadores aprovaram a apresentação de alguns requerimentos que serão apresentados na próxima sessão ordinária em regime de urgência, como o requerimento que solicita informações sobre a regularização do setor industrial da região sul de Palmas e outro que solicita a ATR um estudo sobre a viabilidade de realizar a cobrança escalonada de água por categoria do comércio de Palmas.

Segundo a Bancada, os comércios e as indústrias sem muitos segmentos sequer utilizam os metros cúbicos mínimos de água disponibilizados. Sendo assim, a cobrança mínima escalonada por categoria seria a forma mais justa de cobrança. Por exemplo: escritórios, lojas de varejo, entre outras, não utilizam água suficiente para justificar uma tarifa mínima maior que R$ 200,00 (duzentos reais).

Após a reunião, a Bancada Empresarial se deslocou até a Abrasel – TO (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) para ouvir as demandas da instituição, que representa fortemente o empresariado tocantinese.

Durante a reunião, Lacerda apresentou o papel da Bancada Empresarial aos diretores e a presidente da ABRASEL, Ana Paula Setti Nogueira, e convidou a instituição para fazer parte da Bancada Empresarial por meio de ofício, onde a instituição terá sua voz ativa e poderá participar das ações da mesma como membro sem direito a voto. “Quero aqui parabenizar a nossa presidente Ana Paula e nossos empresários que fazem parte dessa brilhante intuição que faz a diferença em toda a nação, representando com garra o comércio. Estamos aqui para ouvir as demandas da instituição e na Casa de Leis para lutar por elas”, afirmou Lacerda.

Participaram também da reunião os vereadores, Pedro Cardoso (DEM), Iolanda Castro (PROS) e Laudecy Coimbra (Solidariedade).

PUBLICIDADE