Da redação JM
O maior país árabe do mundo, outrora o lar dos fenícios, romanos, otomanos e franceses, é hoje o lar de um número crescente de cristãos, apesar da significativa perseguição.
A Argélia é pelo menos 95 por cento muçulmana, e os crentes enfrentam pressões intoleráveis da família e vizinhos que militam contra a expressão aberta de sua fé, junto com as leis anticonversão e blasfêmia, segundo a World Watch List da Open Doors.
No entanto, na economia de Deus, tanto quanto Satanás tenta espremer a igreja, mais rápido ela cresce. Isto foi demonstrado durante a última década na Argélia.
Saiba mais…
+ Cristão é condenado por causa de uma postagem no Facebook na Argélia
+ Perseguição aos cristãos atinge “estágio alarmante”, alerta relatório
“Em 2008, havia uma estimativa de 10.000 cristãos … até 2015, esse número cresceu para 380.000. Acredito que agora possa chegar a 500 mil ”, observa o Dr. Rex Rogers, presidente da SAT-7 dos EUA. Ele atribui uma parte saudável do crescimento à programação cristã por satélite que eles produzem e irradiam para este e outros países do norte da África.
Joshua Project, que também acompanha o crescimento da igreja, confirma que há pelo menos 600.000 cristãos professos na Argélia, um enorme aumento impulsionado pelo Espírito Santo.
“Há agora uma igreja em rápido crescimento no norte da Argélia, com 1.000 fiéis. Tantos estão vindo a Cristo que a cada poucos meses eles realizam um serviço de batismo onde 60 a 100 novos crentes declaram sua nova fé ”, diz Rogers. Esta igreja já plantou 14 igrejas filhas, diz ele.
Uma mulher berbere compartilhou o seguinte testemunho com o SAT-7: “Eu era casado aos 16 anos; meu pai escolhera um homem para eu ser meu marido, um homem que nunca conheci. Eu sofri muito com ele; ele estava sempre me batendo, mesmo sem qualquer motivo. Espancamentos e surras são parte da masculinidade em nossa sociedade “.
(Com God Reports)